Marcelo Schabarum

Dores do mundo 

Recobre sobre mim 
uma nostálgica 
saudade do 
futuro.
Resta em mim, 
as retrogradas 
dores do mundo. 

Quando lá no fundo, 
Ninguém mais 
as tenham sentido. 
Corpos frios que 
perambulam as noites sem 
terem uma morada 
para chamar 
de sua. 
Recobre sobre mim, 
as dores do mundo 
quando lá no 
fundo ninguém mais
às tenha sentido. 
Corpos famintos que habitam
ruas infinitas de calçadas 
caladas, 
onde seu passantes 
alimentam-se 
do restos 
de nada.. 
Recobre sobre mim, 
as dores 
do mundo 
quando lá no fundo 
ninguém mais 
às tenha sentido. 
Sujeitos ao léu, 
ceifados em 
vida pelo descaso
 social. 
Em meninice são 
transformados em 
pequenos adultos 
envoltos 
pelo abandono 
dos seus. 
Crescem ao descaso, 
e só são lembrados 
quando nomeados: 
"Bandidos Procurados". 
Projetos de lei, 
Não são para absolvições. 
Mas sim,
para colocá-los 
em prisões, 
nas chamadas: 
Reduções 
da 
maioridade 
Penal. 
Recobre sobre mim, 
as dores do mundo 
quando lá no fundo
ninguém mais 
as tenha sentido.