Kleber Lima

IV

Acalmar-se dentro de um vespeiro
como entre os mais felpudos seios
e não sair por nada
entre grana & granadas
nada me tira daqui
desse andar incendiado
desse iminente naufrágio
minha travessia no mundo

- Bom é andar com a camisa desabotoada
mostrando as feridas do peito -

Eu gosto daqui
não como Budapeste Tel Aviv Abissínia ou Teresina
eu gosto daqui
não como Capadócia Santa Maria Parságada ou Dietilamida
não tenho que sair daqui não
adoro o músico de costas para o público
sobrevivendo dos decibéis de sua própria voz
cravando os dentes em sua amarga carótida
adoro o poeta sem rosto
eletrocutado centenas de vezes ao dia
pois em meio a sua mais densa baba
é despertado pela musa mais amada
com um ardente beijo antimelancolia

Aqui respiro fundo, tão profundamente
que o mundo inteiro me sente
e eu, em mim mesmo, me exercito tanto
que meus próprios dentes
praticam shiatsu aikido tango
leve como uma folha caindo da árvore
leve como uma semente que o vento dispersa

Mas um dia eu aparecerei por aí
da mesma forma que aparecia nos quintais
nu & balançando as genitais
pois dia e noite me preparo até doer
para entrar neste desfile Prêt-à-porter
- caralhudo & desdenhando a lógica dos atalhos -
serei o mais belo top model
entre uma legião de espantalhos.