Felipe G. A. Moreira

A CRIANÇA BOLA LARANJA

eu tenho e ela tem e está prestes a explodir
e eu vejo e ela vê e o milagre e O Sol, O Sol, O Sol

naquele tempo
quando o otimismo era um lagarto rastejando em direção à Luz

me fez suar de rir
me fez mesmo rir de suar

no meio da tarde, me mandava essas mensagens esquisitas

do tipo: você tem cheiro de chiclete
do tipo: por uma revisão das metáforas de sexo e baseball

nós falávamos sobre a ópera
nós falávamos sobre o Destino da Nouvelle Vague Analytic Philosophy

e o pensamento era nu

agora eu supostamente devo amar ________
e eu amo ________

diz respeito talvez aos primeiros dias de F.G.A.M. em Miami, ou à convalescência
mas eu realmente não sei sobre o que eu estou falando

e isso é poesia, eu acho, eu aposto, eu espero, e não importa
poesia não importa.